terça-feira, 27 de dezembro de 2011

TECIDOS E SUAS COMBINAÇÕES


















Hoje, as opções mais práticas para cortinas são voal e gaze de linho, por terem bom caimento e filtrarem a luz do sol de maneira muito agradável. Eles também podem ser lavados em casa.













































































  • Os tecidos devem ser escolhidos de acordo com o ambiente em que serão utilizados. Assim, locais em que há maior ambiente, como salas utilizadas por crianças ou animais, pedem sarja, couro ou camurça, por exemplo. Mas, se você não resiste a uma seda, pode fazer a dublagem no tecido – ou seja, colocar um forro de material espesso sob a forração de seu sofá ou estofado.





















  • Antes de mandar confeccionar capas para sofás, certifique-se de que o material já foi pré-encolhido (ou pré-lavado). Assim, não terá surpresas depois de fazer a primeira manutenção.





















  • Atenção aos estilos de decoração. Ambientes descontraídos pedem panos de trama abertas, lonas de caminhão ou tecidos náuticos. Para locais clássicos prefira linhos, cheniles e sedas.





















  • Se você tem medo de errar, use estampas e bordados apenas em capas de almofadas. Você pode até se programar para trocar as capas a cada nova estação e fazer sua casa ganhar visual renovado, sem muito custo.





















  • Hoje, as opções mais práticas para cortinas são voal e gaze de linho, por terem bom caimento e filtrarem a luz do sol de maneira muito agradável. Eles também podem ser lavados em casa.





















  • Ao usar seda nas cortinas, coloque um forro entre esse tecido delicado e a janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário