quinta-feira, 11 de junho de 2015

Como organizar seu guarda-roupas?


APROVEITE AS PORTAS E AS LATERAIS DOS ARMÁRIOS, INSTALE PORTA CINTOS, GRAVATAS, PORTA LENÇOS







Ter um guarda roupa organizado, disposto de maneira que facilite a combinação das peças é o que todos desejam, porém, sabe-se que ele recebe interferência diária e a tendência é a desordem. Se você quer deixar para trás os dias de bagunça, acompanhe estas dicas de planejamento e organização para ter um armário eficiente.

guarda-roupa organizado
1. Faça a seleção das peças
Verifique todas as peças e faça 3 pilhas. A primeira pilha é das roupas que estão boas e você pretende manter, a segunda pilha, de peças que precisam de reparos e a ultima pilha daquilo que vai para doação. Aproveite o momento para descartar peças que estão desconfortáveis, que já não combinam com seu estilo ou que estão precisando de reparo. É mais fácil escolher uma combinação de roupas se as peças estiverem todas em uso.
2. Divida as peças do guarda roupas por categorias
Calças, camisa, casacos, pijamas, sapatos, etc… Tudo deve ter seu lugar específico e, claro, preferencialmente os itens não devem se misturar.
3. Divida por cores
Depois de todas as peças do armário serem separadas por categoria, chegou a hora de dividir por cores. Em dúvida de como organizar dentro do armário? Basta olhar uma caixa de lápis de cor e observar a ordem das cores.
4. Entenda o espaço disponível e planeje
Com as peças que serão mantidas selecionadas, comece planejar a melhor maneira de guardar. Observe suas peças e a disponibilidade de espaço. Camisas devem ser penduradas, blusas de lã devem ser guardadas dobradas, bem como as roupas de ginástica, calça jeans pode ser pendurada ou dobrada conforme o espaço disponível.
5. Use produtos organizadores
Para evitar que as peças se misturem, uma boa opção é lançar mão de produtos organizadores. Use prateleiras móveis, cestas, caixas para separar e facilitar a visualização de cada item. Cestos organizadores armazenam bem lenços, bolsas e toalhas. Ganchos ou cabideiro podem ser instalados na porta do armário para otimizar o espaço e armazenar cintos e acessórios.
6. Invista em móveis auxiliares
Para “desafogar” o guarda-roupa, alguns móveis como sapateiras e baú para as roupas de cama mais pesadas,são recomendados.
7. Priorize a estação
Deixe as peças da estação ao seu alcance, no verão, os casacos pesados podem ser armazenados em prateleiras altas ou no fundo do armário.
8. Organize os cabides
Para manter um visual organizado, invista em cabides iguais. Se seu guarda roupas não dispor de muito espaço coloque duas peças por cabide, mas evite misturar itens que não sejam da “mesma família”. Separe cabides para camisas, vestidos longos, vestidos curtos, casacos de couro, etc. Esta organização deixará o dia-a-dia mais prático.
Se você não dispõe de muito tempo para organizar faça a primeira etapa devagar. Uma prateleira ou gaveta de cada vez. Evite jogar as peças no chão do quarto, isso pode ser desanimador. Que tal estabelecer um prazo para concluir a organização do seu armário?
Agora é com você!
paula-fuzeto
Paula Fuzeto
Paula Fuzeto é Designer de Interiores, Publicitária e expert em organização.  Desenvolve projetos na área de decoração de interiores residenciais e comerciais. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Tem um blog que oferece várias dicas sobre organização, produtividades, decoração e vida prática.
- See more at: http://www.mobly.com.br/blog/inspiracao-2/como-organizar-seu-guarda-roupas/#sthash.ushfj1TZ.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário